quarta-feira, junho 07, 2006

Depoimentos dos Entrevistados!

Atividade feita pelo Edson: Essa foi a entrevista que fiz com a professora Sueli bionbo de minha escola E.M.Profª Lacy Flores ,a qual fez referência ao curso de 2005 sobre Web Quest. Achei o máximo poder trocar idéias sobre o tema com uma colega de trabalho Tema: Acompanhando MudançasNo ano passado, através da Coordenadora da Sala Informatizada, eu e mais três amigas decidimos fazer um Curso sobre Web Quest,buscando atualização, quebra de preconceitos e vencer o medo da máquina.Foi um dos momentos importantes em minha vida profissional, pois achei o curso maravilhoso!Leciono há quinze anos e sempre procurei manter-me atualizada com relação às inovações tecnológicas na Educação.Embora também acredite como muitos que a tecnologia é uma ferramenta, um recurso a nosso favor, que jamais substituirá a intervenção do bom educador.Porém há alguns anos, tenho analisado que a avalanche de informações e a forma como temos nos comportado muitas vezes tem sido muito cômoda e sem maiores preocupações.A falta de compromisso, o desinteresse e o medo, às vezes são tantos, que ouso até em dizer: Em breve não haverá mais lugar para o professor que insistir em manter suas aulas pura e simplesmente expositivas, pois o aluno (pertencente a era digital), já não responde mais a determinadas estratégias de ensino.Por exemplo, voltando ao Curso Web Quest:: Quando percebi a grande teia que podemos formar somente inserindo hyperlinks de pesquisa, atividades, feedbacks, avaliações, cheguei a conclusão que: Com a Pedagogia dos Meios, acho que agora encontrei o caminho das pedras...Agora sim, posso fazer do meu aluno um grande pesquisador e, automaticamente crescer muito mais , pois será planejando melhor minhas aulas que estarei pesquisando e aprendendo muito mais com ele e antes dele ?. Publicado em 05/06/2006 às 20:42 por Andréia Betina Legatzky Klitzke Se eu falar que esta foi a minha 1ª experiência estarei mentindo, pois na faculdade se usa este recurso com frequência para a apresentação de alguns trabalhos.Este tipo de recurso nos proporciona um planejamento prévio, e também a capacidade de retornar ao assunto quantas vezes forem necessárias. O trabalho final geralmente é de qualidade.Aproveitei e gravei o depoimento de um dificiente visual, perguntando à ele qual a importância das tencologias na vida do dificiente visual nos dias de hoje. Vocês deveriam ouvi-lo ele é schow! Domina o computador e máquina digital melhor do que eu!Valeu a pena.Andréia Betina - repórter por um dia.

Um comentário:

BEM ESTAR BEM disse...

Olá Soninha, acho que você não vai lembrar de mim, mas vou tentar.
Trabalhei na biblioteca do Nova Era, meu nome é Rosana. Atualmente estou trabalhando na Escola Municipal Profª Laura Andrade e fazendo o curso de multimídia.

Abraços,

Rosana Santos